Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quatro-Quatro-Dois



Segunda-feira, 08.10.12

Á Beira do risco...

No papel dificilmente seria mais fácil. Depois da noite de gala da Liga dos Campeões frente à melhor equipa do Mundo, o programa de festas para este sábado era defrontar um dos últimos classificados da Liga…e na Luz.

 

Cheguei quase em cima da hora de jogo à Luz e cedo constatei o que esperava. O arredor do Estádio estava bastante vazio de público e se apontei para 30.000 pessoas no máximo, por pouco falhei: 28.305 espectadores. E muitos dos presentes usavam camuflado do Regimento de Comandos, convidados pelo Benfica festejando os seus 50 anos.

 

O onze do Benfica não mostrava grandes surpresas. O habitual quarteto defensivo (desde a ausência do capitão Luisão), o trinco Matic (o único que temos), Salvio, Enzo Perez e Gaitán no meio campo e finalmente Rodrigo e Lima (que tem sido a dupla habitual desde a ausência de Cardozo (dizem que por lesão…).

 

Começa o jogo e … golo do Beira-Mar. Uma falha clamorosa do guarda-redes Artur durante a semana lamentava nos jornais nunca ser chamado para a seleção do Brasil… Ficou-se pelo Peru…

 

A perder 1-0 desde cedo era de esperar uma maior reação do Benfica, e verdade seja dita, o Benfica de Jorge Jesus tem muitas vezes deparado com esta situação, o estar a perder e depois dar a volta. Se por um lado é bom (o dar a volta), por outro é mau (o estar a perder), e um dia chegará em que a sorte nos será madrasta e lamentaremos a falta de concentração inicial…

 

E assim passou a primeira parte. Um Beira-Mar a justificar outra posição na Liga, e um Benfica demasiado previsível, lento, cansado e sem ideias. Um Benfica que tem sido demasiado presente esta época, valendo-lhe aqui e ali a qualidade de vários dos seus jogadores mas, mais uma vez, chegará o dia em que a sorte nos será madrasta…

 

Para culminar a primeira parte de erros, o penalty falhado por Rodrigo.

 

Mau demais.

 

Não sei o que Jorge Jesus disse aos jogadores ao intervalo, mas o Benfica que apareceu para a segunda parte era uma equipa diferente. Mais motivada, solta e menos cansada. E rapidamente em dois minutos deu a volta ao resultado. Primeiro Maxi Pereira de bicicleta (!!!) e depois Rodrigo numa excelente jogada com Lima (cuidado Cardozo…). Ambos a necessitar de motivação devido às últimas exibições menos conseguidas…

 

Estávamos com cerca de meia hora para jogar e pensei que o Benfica fosse arrancar para uma exibição mais conseguida e golos. 

 

Puro engano...

 

Tirando um lance de Lima após os golos e um de Carlos Martins (o que se passa com ele ?) ao cair do pano, pouco mais foi visto. E o Beira-Mar ainda teve uma oportunidade que podia ter feito o empate.

 

Mais uma vez o que escrevi por aqui no início da temporada está a comprovar-se. O plantel é curto de opções, e mesmo as adaptações felizes de Melgarejo (outra boa exibição…) e de Enzo Perez (uns furos abaixo dos últimos jogos) não vão chegar para a Champions League e para a nossa Liga.

 

Depois temos jogadores completamente desmotivados e que são uma sombra das suas capacidades (Nolito, Carlos Martins, Bruno César…) e mesmo outros que são sempre regulares (como Maxi e Salvio) nem sempre conseguem fazer as exibições mais conseguidas…

 

No meio de tudo isto, ainda pergunto o que se passa com Ola John? Não pode ganhar forma no Benfica B ?

 

Se o Benfica conseguir chegar a Janeiro vivo (com as eleições pelo meio) na luta pelo título e com os oitavos da Champions (tudo vai depender do duplo confronto com o Spartak) acredito numa boa época (se vierem reforços em Janeiro claro está), senão a manta pode ser mesmo curta de demais… Com o Beira-Mar foi por pouco… e era o Beira-Mar…

 

No final do jogo ainda fizeram eco as declarações de Jorge Jesus a criticar a atítude do público. Dou-lhe toda a razão. O público Português é péssimo na sua maioria. Não se assobia a própria equipa durante o jogo. Não se passa o jogo sentado a comer pipocas. Não se abandona o Estádio do nosso Clube para ir a correr ver outros jogos na Sportv... 

 

Gabamos tanto o ambiente do futebol inglês e não fazemos o mínimo para melhorar o nosso... é o fado Português tão bem explicado...

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado por Ricardo às 20:42




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Visitas