Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro-Quatro-Dois



Sábado, 24.08.13

A entrevista de Vieira à Benfica TV

Relativamente à entrevista do Presidente do Benfica na BenficaTV:

- foi das poucas vezes que vi o LFV a engasgar-se numa entrevista, o que por si só faz me querer que a entrevista não foi combinada nem arranjada. E o Conduto garantiu que o mesmo se passou com a do Cardozo. 

- Jesus: Vieira garantiu o Jesus mas... até ver. (nem podia ser de outra forma)

- Estrutura: Vieira meteu responsabilidade e pressão em Rui Costa. E parece que tem uma espécie de papel de Mentor...

- Oposição: Piscou o olho ao Rui Rangel e já mostrou que não pode com o Zé Veiga nem à lei da bala. Mais uma vez o Conduto chutou sem medos o nome do Veiga quando Vieira estava a tentar fugir.

- Vendas: Prometeu que Matic só saia por 50 Milhões. Não acredito.

- Cardozo: falou do caso como uma pessoa com responsabilidades deve falar. Houve um problema, o problema foi resolvido entre as partes, Cardozo passa a treinar na segunda feira. Se tudo isto for verdade e voltar a ver o Tacuara a marcar os golos que tem marcado e não houver problemas no plantel com essa integração...perfeito.

- Oblak: anunciou basicamente que o Esloveno teve um empresário / conselheiro ganancioso e que o tentou desviar do Benfica. Abriu a porta para uma resolução na próxima semana. Gostava pessoalmente que tivesse hipótese no plantel do Benfica. 

- Confirmou a aquisição de Fejsa que garante que não é substituto de Matic (o que me faz concluir que se Matic for vendido virá um jogador de qualidade superior a este sérvio para o lugar)

- Confirmou que Hugo Vieira vai para o Braga em definitivo. Mais um jogador que nunca vestiu oficialmente a camisola do Benfica. Porque o contrataram? 

- Explicou que o empréstimo de Farina foi feito numa óptica meramente empresarial. A boa notícia é que pelos vistos o empréstimo pagou 40% do passe.

- Explicou a aquisição e empréstimo de Pizzi. Concordo em absoluto com o explicado. 

- Desmentiu o interesse do Benfica em Bruma. Ainda bem que não vem cá parar.

- 2º canal da Benfica TV. Necessário. Boa novidade.

- Não confirmou Júlio César mas também não negou.

- Voltou à demagogia quando afirmou que o Benfica ia ter mais jogadores das camadas jovens no plantel, mais portugueses, seria mais independente financeiramente e que teria de deixar de vender jogadores "obrigatoriamente" como agora. 

 

- Prometeu que até 31 de Agosto a situação dos dispensados que treinam à parte estará resolvida.

Vieira mais uma vez demonstrou o que já estamos habituados na sua personalidade...a sua grande vantagem é falar uma linguagem que todas as pessoas entendem e isso ainda não perceberam os seus principais opositores. Assim vai continuar a goleá-los nas urnas mesmo que o Benfica não vença...

Resumido: foi a melhor entrevista de sempre feita ao Presidente do Benfica. O jornalista fez todas as perguntas que devia ter feito e ainda insistiu várias vezes nos temas mais sensíveis (treinador, cardozo, estrutura, títulos, preço dos bilhetes e pasme-se... Oblak). Orgulho em ter um profissional assim na BenficaTV. 

Parabéns Helder Conduto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

rematado por Ricardo às 00:13


2 Gabrieis Alves

De Ricardo Martins a 24.08.2013 às 01:01

Boa noite.

Parabéns pela análise à entrevista.
Ainda não tive oportunidade de a ver de forma completa mas a sua síntese deu-me uma boa overview do que esperar. Com o distanciamento habitual que caracteriza os seus posts que costumo ler por aqui ou pelo twitter (mais pequenos).

Quanto à sua nota final, concordo em absoluto com ela, sobretudo com os líderes de opinião que se vão constituindo na internet através de páginas de facebook e de certos blogues: ou demasiado seguidores da direcção actual ou com um ódio cego à mesma.


Os líderes de opinião/oposição que se vão apresentando pelo mundo real felizmente afastam-se do anonimato e têm perspectivas mais moderadas: nem tudo branco nem tudo preto. Por outro lado infelizmente, ainda não houve uma grande renovação dessas caras, talvez com excepção de Bruno Carvalho (com bastantes anti-corpos ainda) e mais recentemente ainda que de forma pontual de Pedro Ribeiro (a posição profissional imagino que o impeça de ser mais interventivo).


Os da oposição à direcção actual via web, apresentam-se na maioria dos casos de forma anónima, têm optado por um discurso de separatismo e de achincalhamento a quem vota ou votou em LFV. Deste modo fecham a porta (a deles e de outras listas que se posicionem neste quadrante) a uma larga maioria de sócios (que votaram LFV e que em situações normais votariam mais tarde ou mais cedo noutro, pelo desgaste natural de quem lidera um clube de futebol) do SLB que normalmente decidem as eleições. Um pouco à semelhança do que se passa nos eleitores que oscilam entre votar PS e PSD e que acabam por ser eles quem decide a maioria das eleições.
Nem PS, nem PSD ousam em hostilizar esses grupos de pessoas.


Um exemplo que um colega me enviou há alguns meses postado numa popular página de Facebook "Por ti Benfica" de um movimento de oposição a LFV:


Por Ti Benfica: "Cada um tem o que merece, seus burros de merda, vocês merecem ser gozados na cara com estes negócios, e ainda aplaudem e acham normal, é o mesmo que a mulher meter os cornos tu veres e ainda a apoias a fuder mais com o outro!! quanto a nós se a apanhassemos a mulher a fuder com outro levava nos cornos e punha-se a andar logo...mas não está tudo bem...VOCÊS SÃO A VERGONHA DO BENFICA"


"Robertos e Pizzis, e os borregos continuam a achar que este Presidente não se serve do clube, e só faz grandes negócios!! ABRAM OS OLHOS CARNEIROS.


Para terem sido ainda mais um lugar comum e ordinário vulgar faltou ter colocado algures nessas frases o nome de Cosme Damião ou de um outro fundador do Benfica. Está na moda também invocar o nome de fundadores do Benfica em vão, como se eles muitas das vezes se revissem nesse estilo de linguagem ou tratamento de colegas benfiquistas, mesmo que com opiniões contrárias aos mesmos.

Outro dos erros do mundo web é a sobrevalorização do impacto do que é dito. Muitos dos blogues/foruns/facebooks têm um alcance diário de poucos milhares de visitantes únicos (não falo de pageviews). Costumo brincar com colegas quando discutimos esses números e o impacto de certas blogues/foruns/facebooks que estão virais e perguntar: Mas esse número são quantos Estádios da Luz? E muitas vezes se conclui que esses números da ordem dos milhares de visitantes únicos diários, ainda que sejam bons para sites feitos como hobbie, nem meio Estádio da Luz seriam. Os autores deixam-se maravilhar pelos números web isolados do contexto real do Benfica para tirarem conclusões por vezes sem qql representatividade no mundo real.



Votos de mais e bons posts.
Cumprimentos,
Ricardo Martins
@rfam

De cwally a 24.08.2013 às 02:54

Obrigado pelo resumo para quem não pode ver a entrevista! Finalmente algumas palavras sobre o que está a ser feito... é assim tão dificil termos disto mais algumas vezes?

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas