Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro-Quatro-Dois



Quarta-feira, 17.09.14

Champions Like

 

A distância de Setúbal ao Estádio da Luz não é muito grande mas esta Terça Feira europeia provou que jogar na nossa Liga e na Liga dos Campeões é cada vez mais uma realidade paralela que raramente se cruza. Porventura nos confrontos com o FC Porto e pouco mais… A nossa Liga está cada vez mais fraca  e a Liga dos Campeões cada vez mais forte. Se provas faltassem (e não faltam, já que claramente os clubes portugueses não têm “andamento” para mais que os oitavos de final da Champions – salvo imponderáveis) ontem o Benfica (e muitos dos seus adeptos) receberam um “banho de humildade” na sua própria casa.

 

É certo que o Zenit teve a sorte do jogo (a mesma que tivemos em Setúbal) e que porventura nos possamos queixar aqui e ali de uma decisão de arbitragem ou de algum “azar”. Talvez merecêssemos um golo. Aqueles que ficaram até ao apito final e não abandonaram a equipa para correr para algum estacionamento ou para o Metro mereceram. A equipa que lutou com 10 elementos quase 2 terços do jogo também merecia. Lutaram, correram, esforçaram-se e fizeram por merecer a sua sorte. Não a tiveram. Os outros foram melhores. E passados 2 anos (2 anos !!!) o Benfica voltou a perder na Luz. Todo este trajecto da equipa merece o nosso aplauso e ovação. Como muito bem a Luz entendeu. Finalmente.

 

Saí do Estádio com uma estranha sensação de alivio. Por um lado agrada-me perceber que a maioria presente na Luz entendeu o jogo, entendeu a equipa, entendeu o futebol. Agrada-me também que a “euforia” relativamente aos 5-0 de Setúbal abrande e finalmente agrada-me também que o Zenit seja a equipa mais “complicada” do grupo. Dá-nos boas perspectivas de apuramento (a jogar com a vontade e garra de ontem) para um possível apuramento para os oitavos…


Em Leverkusen logo veremos…

Autoria e outros dados (tags, etc)

rematado por Ricardo às 11:38


1 Gabriel Alves

De roleta betclic a 27.09.2014 às 19:10

As duas ligas são muito diferentes, mas ainda nada está perdido na Champions... É o que diz, se for com a vontade e a garra deste jogo, as perspectivas são realmente boas ;)

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Visitas